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Forever 21 @São Paulo

RG foi conhecer a primeira loja da marca no Brasil, em SP, e conta todos os detalhes!

Por Matheus Evangelista

Nessa terça-feira (11.03), RG visitou com exclusividade a primeira loja da Forever 21 no Brasil. Instalada no Morumbi Shopping, o espaço de 1172m² conta com dois andares e muitas, muitas peças nas araras. Durante nossa visita, acompanhamos o treinamento dos novos funcionários, vimos as muitas caixas com roupas e acessórios no chão e tivemos a oportunidade de conversar com Kristen Strickler, a relações públicas global da marca norte-americana que veio ao país pela primeira vez para acompanhar tudo que está acontecendo por aqui.

A primeira impressão? “Nossa, como esse shopping é grande. E estou impressionada como a loja está pronta e com quase tudo nas araras e prateleiras. Isso raramente acontece e já encontrei lojas sem nada dentro com menos de 24 horas para a abertura”, disse a moça, que está encantada com a repercussão da rede no país. “Vocês queriam demais essa loja, não é mesmo?”, perguntou. Andando pela loja e conferindo as etiquetas, era de se espantar que uma calça ou um vestido pudesse ser encontrado por R$50. As calças jeans custam a partir de R$59 e os acessórios, como colares, pulseiras e brincos, são vendidos a partir de R$18.

RG: Essa é a primeira loja da Forever 21 no Brasil. Como Foi o planejamento e quanto tempo demorou para que a marca decidisse entrar no mercado brasileiro?

Kristen Strickler: Estávamos de olho no mercado brasileiro há anos e começamos nossa expansão pela América Latina com grandes ideias para o Brasil, e uma das coisas que impulsionou essa vontade foi os muitos pedidos de clientes brasileiros em nossas lojas ao redor do mundo, e com isso sentimos que o consumidor daqui estava pronto para nós. Demoramos dois anos para começar a planejar essa entrada no mercado local e estamos aqui em esquema de joint venture, o que de certa forma facilitou muito nosso planejamento.

RG: Como vai funcionar a logística das coleções? Teremos acesso as mesmas peças que o restante do mundo?

Kristen Strickler: As estações no Brasil são invertidas com o resto do mundo, e obviamente vocês não devem receber as mesmas do hemisfério norte, por esse motivo. Mas as coleções, as peças e tudo que criarmos estará disponível aqui, mas de acordo com a estação.

RG: A Forever 21 encara a consumidora brasileira de qual forma? Será criada alguma coleção especial para o Brasil?

Kristen Strickler: Nós acreditamos que a moda é universal, o que funciona muito bem no Japão, funciona maravilhosamente bem no Rio de Janeiro e Nova York, por exemplo. É uma loucura! A forma como as pessoas vestem nossas roupas são diferentes, mas todas seguem um estilo único onde cada peça serve de uma maneira particular. Todas acessam os mesmos blogs, os mesmos sites de moda e se inspiram da forma que acham melhor. Nós temos uma diversidade imensa de produtos e não vendemos peças em larga escala, ou seja, se você encontrar uma peça que adora, é melhor comprar imediatamente, porque ela raramente passará por uma reposição, e outras peças, tão bacanas quanto essa que você acabou de ver, estarão disponíveis nas lojas no dia seguinte. É assim que funciona e é muito importante que nossos consumidores saibam disso, já que ninguém quer sair por aí com a mesma roupa que outra pessoa, não é mesmo?

RG: Sobre os preços. A Forever 21 é conhecida por ter preços acessíveis. Aqui no Brasil como isso vai funcionar?

Kristen Strickler: O preço é um dos motivos porque não abrimos lojas aqui antes… Não queríamos abrir nenhuma loja no Brasil sem que tudo fosse mais acessível, como é nas lojas de outros países. A ideia é essa, se não fosse assim, não faria sentido algum. Nosso valor, como marca, é  proporcionar a mesma experiência de compras para todos, é esse nosso lema nos Estados Unidos. Tomamos muito cuidado em relação a isso e no Brasil, os preços já incluem as taxas, ou seja, não há susto na hora de pagar.

RG: Existem planos de expansão para o país, outras lojas serão abertas?

Kristen Strickler: Vamos abrir mais uma loja em São Paulo, e duas no Rio de Janeiro, a primeira no Village Mall. Outras devem ser inauguradas ao longo de 2014, incluindo uma em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Até o ano que vem teremos sete lojas no Brasil, e nossa expansão será bem rápida, com direito a novas lojas no futuro.

RG: Porque masculino apenas no Rio de Janeiro? Os homens vão ter acesso a coleção masculina em São Paulo no futuro?

Kristen Strickler: A coleção masculina não será vendida nessa primeira loja em São Paulo pelo tamanho dela, dependendo da configuração e do layout, tentamos reagrupar e organizar da melhor maneira possível as nossas coleções, como as linhas contemporâneas, clássicas, de adolescentes, acessórios… Temos muitas linhas e pela configuração dessa loja, nós sentimos que essa deveria ser uma dedicada especialmente às mulheres, mas se começarmos a ouvir dos consumidores que falta uma área dedicada ao universo masculino, vamos fazer de tudo para tentar atendê-los. Fazemos isso com todas as lojas ao redor do mundo, é só uma questão de espera.

RG: Como funciona o processo criativo da Forever 21? Como vocês criam e repassam esse volume de roupas para suas lojas ao redor do mundo?

Kristen Strickler: É muito diferente do que muita gente pensa. A maioria dos nossos produtos é comprada de produtores ao redor do mundo, então, acabamos não produzindo nossas peças. Temos uma pequena equipe de criação, mas não representa nem 10% do que colocamos nas lojas, o que ocorre com uma velocidade absurda e não conseguiríamos acompanhar apenas produzindo. Isso seria impossível pra nós, teríamos que ter muitos estilistas. Recrutamos empresas ao redor do mundo e essas empresas fornecem as peças para nossas lojas. É assim que vai funcionar no Brasil.

RG: A Forever 21 cria colaborações com algumas empresas, como a Sanrio, Warner Brothers e Disney. Essas coleções especiais estarão disponíveis aqui?

Kristen Strickler: Não vejo porque as lojas do Brasil não receberiam essas peças. Quando fechamos alguma coisa, olhamos nosso mapa de lojas e identificamos onde isso ou aquilo pode ser interessante, depois nos certificamos de que todas recebam essas peças. Não temos nenhuma grande parceria no momento e estamos analisando algumas opções. Mais recentemente, tivemos uma coleção criada em parceria com a NBA, que foi sucesso de vendas nos Estados Unidos, tanto que tivemos ações especiais em Nova York na semana passada. Se a coleção tiver a cara do Brasil, vamos fazer o mesmo. Pode apostar!

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