Top

Adriana Minari: moda pra gringo ver

Adriana Caruso lança marca no mercado internacional, “Adriana Minari”. RG conta a novidade

A estilista paulistana Adriana Caruso criou, em 2009, sua marca JODRI com o desejo de trazer para o mercado da moda brasileira vestidos atemporais, feitos em seda, crepe e renda. Ela, que  atualmente divide seu tempo entre São Paulo, Milão e Londres, parte em nova empreitada: agora está com sua “Adriana Minari” (Minari é seu outro sobrenome), que visa o mercado internacional.

Adriana Minari tem foco no público AAA, trazendo opções de vestidos de gala e red carpet, com recortes estratégicos que valorizam a feminilidade e as curvas naturais do corpo da mulher. As peças são fabricadas na Itália, inclusive aquelas bordadas manualmente. “A mão-de-obra e o acabamento são de haute couture em um vestido ready-to-wear”, conta Adriana.

Inaugurando sua primeira loja (de 100m2) na Walton Street, em Londres, Adriana Minari terá diversos pontos de multimarcas pela Europa e  Ásia, além do e-commerce próprio (com entrega no Brasil). Em seu primeiro showroom, durante a Semana de Moda de Milão, a marca ocupa a suíte presidencial do Hotel Bulgari, e na sequência segue para Paris, durante a Fashion Week. Diversas multimarcas internacionais já agendaram seu horários: Opening Cerimony, Galeries Lafayette, Le Bon Marché, Antonia, Kaliningrad e Discovery Concept.

As fotos da campanha foram feitas pelo fotógrafo Karim Al Fayed, na Academia de Belas Artes di Brera, em Milão, com a modelo polonesa Paulina Gluszek. O  styling é de Vessy Vissotchkova e beleza de Lorenna Smaniotto.

Go, Adriana!

Mais de Moda