Top

A fundação de Giorgio Armani

Estilista estuda criar um espaço para proteger o futuro de sua empresa

Segundo o site The Business of Fashion, o estilista Giorgio Armani está estudando a possibilidade de criar uma fundação para proteger o futuro de sua empresa e todas as suas criações. “Estou prestando atenção em tudo e não quero deixar problemas para as pessoas que vierem depois de mim”, explicou o designer, que completa 80 anos de vida em 2014, em entrevista ao portal após apresentar sua coleção masculina, em Milão.

“Eu não tenho tanto tempo quanto gostaria de ter, por isso, quero ter mais informações. Toda vez que alguma empresa lista a minha marca como uma das melhores e mais rentáveis, o meu apetite aumenta”, conta Armani, que ainda não decidiu quem ficará no seu lugar quando resolver se aposentar. Para tanto,  desde 2009 começou a organizar uma equipe pessoal que poderá dar continuidade ao seu legado.

Vale lembrar que investidores da marca já cogitam a possibilidade de Armani criar algo como a Hans Wilsdorf foundation, fundação criada pela Rolex para deixar guardada sua identidade, segredos e, claro, criações.

Mais de Moda