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Slidermania

Novo queridinho dos fashionistas promete invadir seu closet. #temqueter

A moda se renova de seis em seis meses – entra o escarpin, sai o clog e por aí vai… Tão rápido quanto um seriado de tevê, algumas tendências,  mesmo fora de qualquer padrão,  acabam ganhando força ao serem publicadas nas páginas de revistas, campanhas e compondo looks de celebridades. E por mais que você diga que não vai usar, alguém já está com a peça no corpo. Pode reparar… Odiado por muitos, querido por tantos, o chinelo (é, ele mesmo!) ganhou nome fofo – chamado de Slider -, e é o novo queridinho dos estilistas que querem deixar a vida de muita gente mais easygoing. Parece que conseguiram…

O modelo que deu início a essa febre foi criado para a coleção de verão 2013 da Céline, por Phoebe Philo, diretora criativa da Maison. A peça é inspirada nas tradicionais Birkenstock, marca alemã de sandálias de dedo. Básicas, confortáveis e práticas. Phoebe forrou o interior de seu Slider com pele de mink e tiras de couro, deixando a peça sofisticada. O par chega a custar mais de US$2.500.

Mas o modelo mais aguardado é o de Isabel Marant, estilista que criou o tênis com salto, febre mundial e uma das peças mais copiadas em 2013. O slider dela é básico, feito de couro e borracha, custa US$510 o par, e o único problema é que a peça é idêntica ao que Miuccia Prada criou no verão de 1996 para a Miu Miu. Chloe Sevigny estrelou a campanha fotografada por Juergen Teller, e nem com a ajuda da atriz a peça decolou na época. Será que dessa vez vai?

Na galeria uma seleção dos ‘must haves’ para os próximos meses. Vai encarar?

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