Top

O romantismo de Rodrigo Rosner

RG conta sobre a coleção de inverno 2014 do estilista. Chega mais!

Por Matheus Evangelista

Na última temporada da São Paulo Fashion Week, uma das ausências mais sentidas foi a do estilista Rodrigo Rosner, que pulou o desfile e apresenta esta semana sua coleção de inverno 2014, que é toda inspirada na música “Jolene”, de Dolly Parton. “Essa roupa foi pensada para uma mulher perfeita, e quando você pensa dessa forma, é como se pudesse tudo. Sabe quando você compra uma Barbie, tira do plástico e o cabelo dela está perfeito? Foi exatamente assim que pensei na hora de começar a crias”, explicou o estilista por telefone.

Jolene é, no imaginário feminino, a mulher perfeita, e por isso o romantismo e maximalismo de Rodrigo marcam presença, nos vestidos rendados e nos bordados com acabamentos de cristais (algumas peças chegam a pesar 12 kilos) – os elementos do country norte-americano estão lá, nas estampas e nos pequenos detalhes, mas nada over, muito pelo contrário, o ar sofisticado das peças dominam as imagens feitas por Debby Gram. “Clicamos tudo no meu ateliê na Praça Roosevelt, em São Paulo, e quase não usamos Photoshop”, avisa.

Em clima dramático – que é a cara de Rosner!-, a coleção é cheia de volumes, peças artesanais e até elementos de crochê, uma novidade para quem conhece o trabalho do estilista. Para vestir a coleção, Julia Petit e Vanessa Rozan foram recrutadas. A beleza é assinada pela expert Fabiana Gomes aka M.A.C..

Mas será que ele volta para a SPFW? “Quando estava desenhando essa coleção, não a via sendo apresentada em formato de desfile. Estava com muito trabalho no ateliê e a apresentação acabou se tornando uma obrigação”, disse. “Não estar na SPFW me possibilitou fazer uma coleção menor [ de apenas dez looks], e poder trabalhar isso de outra maneira me deixou muito feliz e satisfeito”, entrega. “Devo estar na próxima estação, mas não tenho certeza”, finaliza.

As imagens da coleção estão na nossa galeria de fotos. Siga a seta…

Serviço:

Ateliê Rodrigo Rosner – Atendimento com hora marcada pelo telefone (11) 3129-5685

Mais de Moda