Top

Marge Simpson: ousada

Personagem do desenho Os Simpsons ganha homenagem de gente grande

Marge Simpson não é um ícone de moda – ou melhor, não era. Eis que a personagem do seriado Os Simpsons ganhou novos ares nas mãos do artista AleXsandro Palombo, que é conhecido por criar histórias em quadrinhos bem diferentes das convencionais, e resolveu vestir a moradora de Springfield com os vestidos mais icônicos de todos os tempos.

Entre as opções icônicas que Marge vestiu estão o vestido Union Jack usado pela cantora Geri Halliwell, no Brits Awards 1997; o vestido Versace usado por Elizabeth Hurley; o vestido Issa usado por Kate Middleton para anunciar seu noivado com o Príncipe William; o top Jean Paul Gaultier usado por Madonna; um conjunto de tweed da Chanel; o vestido em formato de cisne que Björk usou no Oscar 2001; um vestido da coleção “New Look” de 1947 da Dior; recriou o vestido Givenchy usado por Audrey Hepburn no filme “Bonequinha de Luxo” e o icônico vestido de Marilyn Monroe.

Entre tantos vestidos, filmes, datas e inspirações, Palombo criou 24 looks para Marge, inclusive fez com que a personagem recriasse a pose de Kate Moss para a Playboy em foto da dupla Mert e Marcus. Ousada, né? “Todas as mulheres são um pouco Marge Simpson, e por isso essa homenagem, para que todas saibam que são poderosas, elegantes, femininas e eróticas”, explicou AleXsandro. Na nossa galeria você vê os looks que a redação mais gostou. Siga a seta!

Mais de Moda