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Balenciaga abre flagship em NYC

Nova loja abre nessa sexta (22), como parte dos planos de expansão da marca

da redação da Harper’s Bazaar Brasil

Alexander Wang, frontman da Balenciaga, tinha a missão de inaugurar duas novas lojas da maison em Nova York – parte do plano de 2011 de expansão da grife. Agora, o projeto começa a ganhar forma, com a abertura da primeira flagship da Balenciaga em NYC, na próxima sexta-feira (22.11).

Para o novo espaço, o próprio Alexander desenvolveu o projeto, ao lado do designer e amigo Ryan Korban. A ideia era passar a noção de permanência e solidez, dando ao público novaiorquino a sensação de que a loja sempre esteve por lá. Assim nasceu o espaço de 400 m², dedicado a Cristóbal Balenciaga e a seu trabalho. O piso da  nova loja, por exemplo, remete ao salão da Avenue George V, atual flagship da grife em Paris.

Vale dizer que a loja aberta é dedicada ao público feminino, mas Wang e a Balenciaga têm planos de abertura de uma nova loja na cidade, toda dedicada do público masculino.

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