Top

É pop!

RG bateu um papo com Felipe Morozini, o responsável pela cenografia do Fashion Rio!

Por Matheus Evangelista

Não é todo dia que você encontra detalhes tão lúdicos em um evento de tanta importância como o Fashion Rio. Calma que RG já explica… Para a edição de inverno 2014, Felipe Morozini, dono de projetos ousados e uma das pessoas mais criativas no mercado, foi o responsável pela cenografia, deixando tudo tão fresh que até quem está acostumado com a loucura de uma semana de moda parou para prestar atenção.

“Trabalhamos em cima do pensamento que todos os rios correm para o mar, e o Píer Mauá é no porto do Rio de Janeiro, de frente para a Baia de Guanabara. Queria usar o espelho como uma devolução de paisagem, que o mar se refletisse nesses detalhes. Ao longo do trabalho percebemos que o espelho reflete melhor a luz e por isso a criação de uma onda espelhada que muita gente não entendeu”, explicou ele, que aproveitou para frisar que ‘as melhores coisas da vida acontecem sem que você entenda nada’. E não é verdade?

Felipe adora a palavra ‘lúdica’ – nós também! -, tanto que foi pensando dessa forma solta que outros hotspots foram incorporados à cenografia do evento. “Temos as poltronas-redes pra descansar, porque ninguém merece ficar andando por aí sem parar. Tudo feito por Mauricio Arruda. Chique!”. Ele explicou e contou também que os balanços que estão animando a galera foram feitos pelo Instituto Ethos, clã carioca que pensa e desenvolve objetos com madeira de demolição. Pura consciência. Na nossa galeria algumas fotos que Felipe postou em seu Instagram pessoal. Siga a seta…

Mais de Moda