Top

Miu Miu girl

Marina Nery: a baiana que conquistou Miuccia Prada!

Por Matheus Evangelista

Estrela da campanha de inverno 2014 da Miu Miu, a baiana Marina Nery não sabia que iria participar das fotos e só ficou sabendo de surpresa. Coisas de modelos… Em um set montado em Nova York que reproduz a área externa de um barco, Marina explicou pra gente que aquilo tudo era tão real que até passava por verdadeiro. “A forma como montaram a água dava a impressão de ser de verdade, tudo era muito real”, disse a moça no backstage do desfile de Patricia Viera. E como ela chegou até lá? Conheceu Inez van Lamsweerde & Vinoodh Matadin, top fotógrafos que amaram o olhar forte dela. “Foi a Inez que me colocou nas fotos. Disse que queria me fotografar e foi assim”, diz.

Nos três dias de foto, conheceu Giovanni Bianco, brasileiro responsável pela direção criativa das fotos, e Adriana Lima, natural de Salvador – que era até então exemplo para Marina. “Ela sempre foi a modelo da qual me inspirava. Lá em Salvador ela é musa”, brinca. E a vida mudou depois das fotos? Muito – e para melhor! “Você começa a ser vista e ser reconhecida. As pessoas te olham com outros olhos e tudo que mais quero ser é uma ótima profissional”, diz. E com passagem comprada para Nova York, onde mora há um ano, a moça acaba de fotografar com Craig McDean e estará em uma grande campanha internacional de jeanswear – mas só não revela o nome da marca por conta do contrato.

Férias? Só em dezembro. “Vou passar o Natal com meus pais, mas devo chegar em cima da hora. Minha vida está uma correria!”. Ainda bem, né? RG está torcendo por você. You go, girl!

Mais de Moda