Top

Cavalera @SPFW

Marca se inspira no oriente para criar seu inverno 2014, numa mistura daquelas

Por Rinaldo Zirrah

A Cavalera fechou o terceiro dia de SPFW nessa quarta (30.10). Com um atraso, o desfile começou com um show de percussão seguido da entrada dos modelos. Na passarela, a inspiração do oriente, numa mistura entre Turquia, Líbano, Indonésia e índia, ficou evidente: não só com a trilha, mas também por véus e túnicas longas para meninos e meninas.

A marca fez um poderoso “featuring”: tudo ali estava misturado. Algo como rap meats Aladim, que meats o punk. Os volumes extravagantes saem e deixam uma shape mais simplória, porem com comprimentos oversize – principalmente pros moços, fazendo um contraponto com peças mais curtas (camisa longa + casaco curto).

As estampas – no primeiro bloco – remetem ao árido, com beges e texturas. Além disso, símbolos como da lâmpada, hamsá (a mão), entre outras. As cores predominantes doram o branco, preto, cinza, azul (royal) e ocre .

Destaque para os pés: RG adorou a sandália – que a Cavalera prefere chamar de bota – com uma pegada punk, cheia de adereços como fivelas.

Mais de Moda