Top

As novidades de Fause

Estilista abre ao público seu processo de produção

Por Victoria Ranieri, da Harper’s Bazaar Brasil

Depois de dar de ombros para os formatos tradicionais de desfile e apresentar sua coleção de verão como um teatro de fantoches, Fause Haten prepara novas surpresas para a seu show no SPFW, evento que rola entre 28 de outubro a 1º de novembro, no Parque Vila Lobos.

Seis dias antes da apresentação (entre 24 e 29.10), o estilista arma sua Fábrica do Dr. F, uma confecção organizada no MAB, Museu da Arte Brasileira localizado dentro da FAAP, parceira do projeto. Por lá, Fause fará o casting das modelos, prova de make e finalizara algumas peças da coleção, tudo isso em um espaço aberto ao público.

No dia do show (30.10, às 10h30), uma nova rebeldia fashion: o Manifesto Entrada Franca, ação que se propõe a deixar de lado o exclusivismo das passarelas e abrir ao público geral o acesso à passarela. “Adoro fazer desfiles, adoro o clima que acontece na semana de moda brasileira, mas também adoro realizar coisas novas”, declarou à Bazaar.

O local do show? Só será divulgado uma hora antes e deixe de lado a ideia de uma locação comum. ”Será um lugar qualquer da cidade e todos terão acesso livre”, explicou o estilista, que deu um novo nome a coleção. “Será meu outubro 2013, não quero mais chamar minhas coleções de verão ou inverno e sim colocar o nome da data em que foram apresentadas”.

Clique aqui e confira a explicação do estilista de seu mais novo projeto.

Mais de Moda