Top

Bolsa de valores

Uma seleção especial com as it bags mais poderosas da semana de moda de Paris. Vem!

Por Matheus Evangelista

Assim como o sapato completa o look, uma bolsa transforma imediatamente qualquer produção, seja ela maximalista ou minimalista – Martin Margiela feelings. A marca comandada por Phoebe Philo criou as peças mais diferentes da temporada – com franjas, aros metálicos e muita ousadia. Com inspiração artsy, a Céline deixa o minimalismo de lado e se junta ao time que aposta em pinceladas para transformar qualquer acessório. É o caso das bolsas ‘pintadas’ da Chanel e Kenzo. Queremos já!

Para quem acredita no menos é mais, carteiras brancas estão em alta, assim como as criações microscópicas – Saint Laurent, Vivienne Westwood e Lanvin criaram as menores clutches da temporada, mas não por isso, as menos charmosas. Poder mesmo? As bolsas da Dior com couro de píton e crocodilo. Só para quem pode… Chloé também apostou em pele, já a Chanel reforçou o poder de compra da bolsa Lego bordando pérolas na parte externa. Um verdadeiro escândalo.

Na contramão do visual, Chloé e Stella McCartney propõem uma nova forma de carregar sua bolsa: segurando de lado, dobrada e com o fundo virado para fora. Complicado? Parece, mas não é. Tem que tentar. E para ficar de olho, aposte na bolsa-saco, que é prática e chique. O modelo da Lanvin mais parece um saco de lixo – só parece, porque é luxo até dizer chega. Duvida?

Mais de Moda