Top

American Apparel: ousadia

Marca norte-americana está recrutando transexuais para suas campanhas

American Apparel virou o centro das atenções nesta terça-feira (27.08). O motivo dos comentários foi um anuncio bastante inusitado postado nas redes sociais onde eles procuram pessoas transexuais que queiram aparecer nas próximas campanhas da marca. Batizado de “Transexy!”, essa nova ação tem como objetivo contratar pessoas transexuais com mais de 16 anos e recebeu interessados na loja instalada no Chelsea, em Nova York, no último sábado. Um número considerável de candidatos deu as caras, motivo para a criação de outras seleções que devem acontecer até o fim de setembro.

Para quem não lembra, a marca já usou transexuais no passado e já criou campanhas e ações pró-gays, lésbicas e simpatizantes. A preocupação maior veio do site Huffington Post, que alertou sobre uma possível revolta da comunidade trans, que em alguns comentários do post se sentiram ofendidos com a oferta.

O lado bom é que a American Apparel vem abraçando modelos de todos os tipos, e usar as mídias sociais, como o Instagram, se consolida como a nova forma de encontrar novos talentos. Estamos torcendo para que tudo dê certo. Polêmica feelings…

Mais de Moda