Top

O verão 2014 de Cris Barros

O verão 2014 de Cris Barros

“Passei 15 dia no Camboja no fim do ano, e comecei a desenhar a coleção de verão lá. Quando vi, já estava influenciada pelo povo, cultura e vestimentas. Era praticamente uma cambojana”, brinca a estilista Cris Barros, que conversou com RG na manhã desta terça-feira (30.07) para contar detalhes de como a coleção de verão 2014 foi fotografada. Com cliques de Vavá Ribeiro, Cris confidencia que sempre gostou do trabalho dele, mas nunca tinha tido a oportunidade de montar uma parceria. “Vavá mora fora do país e quando Laura Rule, nossa diretora de arte da Higher and Higher, agência de Mario Testino, disse que o conhecia, tratamos logo de fechar a agenda”, revela.

Com styling de Vanda Jacintho e fotos de making of assinadas por Tinko Czetwertynski, que você vê aqui com exclusividade, a campanha ganhou ares de festa. “Não era clima de trabalho. Quando estávamos fotografando, as horas passavam e a gente nem percebia. Foram dois dias de foto, mas não parecia que estávamos em estúdio, mas sim em uma reunião de amigos”, explica Cris. Ela elogia o trabalho da modelo Cris Hermann que, ao lado das outras tops Kamila Hansen e Marina Streb, fizeram do trabalho um show à parte. “Hermann está linda. Ela não faz força para ser bonita. Além de simpática, ela é chique, com muita atitude e presença”.

Cris Barros olhou para o trabalho do artista cambojano Sopheap Pich na hora de criar as texturas da nova coleção. A estilista diz que “precisou treinar todos os núcleos de fornecedores para que o resultado final fosse satisfatório.” Pich é conhecido por suas esculturas orgânicas, o que resultou em uma peça mais dramática, com moulage único e cara de alta costura.

“Essas peças não são colocadas em uma máquina de costura e pronto. É preciso treino e muita dedicação para chegar ao resultado final”, resume. Depois dessa viagem inesquecível, Cris desembarcou na Tailândia e de lá voltou para o Brasil.

O que podemos esperar para o inverno 2014? “Começamos a criar nosso moodboard e, por enquanto, tudo ainda é muito novo. As temperaturas vão subir e vamos combinar que o próximo inverno ainda está longe demais? Já já eu conto!”, finaliza. A gente vai cobrar…

Mais de Moda