Top

Lady Gaga renova estética

Menos rebuscada que antes, Gaga renova seu estilo em aparições mais recentes

Lady Gaga já foi bife, já foi Caco, dos Muppets, já foi releitura de Tarantino com lata de refrigerante no cabelo e já saiu de dentro de um ovo. Na realidade, Gaga já fez muito mais do que isso, e está pronta para chocar as audiências, sendo… normal. Em suas últimas aparições e lançamentos, a cantora tem apresentado looks quase que minimalistas. A mother monster deverá, inclusive, ter vários grandes designers por trás de seu visual – estamos falando aqui de Alexander Wang (Balenciaga), Hedi Slimane (Saint Laurent), Armani e Versace, que deverão emprestar seu estilo à visão rebuscada da cantora.

A nova fase pode surpreender os fãs. No entanto, Gaga tem uma mensagem a quem cria uma expectativa de si:

“[Eu não sou] definida pelo mesmo designer, ou pelo mesmo corte de cabelo, ou pelo mesmo ícone. O que defendo é que não sou um ícone: eu sou todo ícone. Sou um ícone feito de todas as cores na palheta, a todo momento. Não tenho restrição. Nenhuma restrição.”

As próprias aparições de Gaga nua por mais de uma ocasião, recentemente, têm demonstrado sua nova fase, que representa uma maior aceitação de seu corpo. O momento menos rebuscado não deve passar batida em seu trabalho, no novo álbum ARTPOP.

Ainda assim, fãs das “Gaguices” não devem entrar em pânico. Já do lançamento da capa de seu próximo single “Applause”, no último domingo (28), a cantora mostrou que não está tão longe assim do seu estilo. Nela, Gaga aparece caracterizada como uma espécie de pierrot com a maquiagem borrada – com direção artística de bom gosto.

Pouco a pouco, Gaga volta a causar na música e na moda. Resta saber o que está por trás disso tudo. A resposta vem quando do lançamento de “Applause”, no próximo dia 19 de agosto. Até lá, é aguardar.

Mais de Moda