Top

Kate Moss: “Nunca fui anoréxica”

Em entrevista recente, modelo revelou o que a incomodou nos boatos que sofreu em sua carreira

Dona de um dos nomes mais poderosos do mundo da moda, Kate Moss já foi alvo de toda sorte de crítica e teorias por causa de sua aparência e, principalmente, seu peso. As acusações passavam por suposta anorexia e até mesmo o uso de heroína. Em entrevista recente, porém, Moss falou sobre as críticas e abriu o jogo: “Eu nunca fui anoréxica”.

“Era horrível, especialmente o lance da anorexia”, disse a modelo, “a heroína era, tipo, ‘ok, isso é ridículo, eu sei que não usei heroína. Falam só porque usava maquiagem carregada, que borra meus olhos…’, mas o lance da anorexia, isso me deixava triste, ser responsável pela doença de alguém.”

São muitas as polêmicas. Pra citar algumas: no fim da década passada, Moss foi responsável por um dos bordões que se popularizaram entre mulheres anoréxicas, “nada é tão saboroso quanto a magreza”. Em 2005, ela também foi flagrada em fotos usando cocaína. No entanto, a modelo justifica sua magreza (que popularizou a expressão “heroin chic” para padrões como o seu) dizendo que simplesmente deixava de comer, pois a comida servida nos ensaios e nas pontes aéreas que fazia nos anos 90 eram ruins.

Hoje, Moss diz reconhecer as consequências de suas decisões: “Eu sou uma celebridade, então, ainda que eu não seja uma artista, as pessoas sabem meu nome. Eu não sou só um rosto”, completou a modelo. Colou?

Mais de Moda