Top

Project Runway: campanha banida em LA

Nas vésperas de inaugurar a 12ª temporada, programa norte-americano enfrenta problemas

Que o programa norte-americano Project Runway já virou uma máquina de criar estilistas, todo já mundo sabe. Mas parece que a 12ª temporada, comandada novamente por Heidi Klum, enfrenta problemas antes mesmo de ir ao ar. O motivo? A nova campanha foi banida de Los Angeles, que considerou a publicidade ofensiva demais…

Proibido de aparecer em qualquer mídia – seja ela online ou offline -, a imagem mostra Klum vestida de Maria Antonieta, sentada em um trono, com o apresentador Tim Gunn ao lado dela. Um grupo de modelos masculinos e femininos nus se reúne logo abaixo deles. “Estilistas do Project Runway! Precisamos de roupas para estas pessoas. Rápido!”, disse a apresentadora em seu Twitter pessoal, avisando que a nova temporada começa no próximo dia 18.

Em Los Angeles, os responsáveis pela imagem da cidade enviaram um relatório sugerindo que roupas íntimas sejam adicionadas digitalmente aos modelos – só assim a campanha poderá ir ao ar. Já Nova York optou por exibir o anúncio original. Muita ousadia ou L.A. está ficando careta demais? A assessoria de imprensa do programa, segundo sites internacionais, ainda não se manifestou a respeito.

Mais de Moda