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Dudu Bertholini conta detalhes da nova fase da Neon

Aos 10 anos, marca passa por reestruturações

Em 2013 a Neon, marca hype criada por Dudu Bertholini e Rita Comparato comemorou 10 anos de coleções históricas, desfiles inesquecíveis e muitas loucurinhas nas festas mais cools de São Paulo – o que mais se viu por aí foram os caftãs longos estampados, sempre acompanhando acessórios de peso e personalidade forte (altamente recomendado!) desfilando com a tal peça. E no ano em que completa uma década, RG já sabe que a Neon, do jeito que todos conhecem, chega ao fim. “O que a gente quer daqui pra frente é explorar esse lado comercial, de parcerias e licenciamentos da Neon”, explica Dudu ao site, aproveitando para frisar que, a partir deste mês, o ateliê da marca encerra as atividades.

Parte desta novidade se dá ao sucesso da empresa diante de colaborações e coleções assinadas com outras empresas, como a que colocou mais de 50 mil produtos criados pela Neon em lojas de departamento da rede de fast fashion Macy’s. Há também uma linha de móveis criada em parceria com a Oppa e um kit de maquiagem exclusivo com O Boticário, por exemplo. O mais novo projeto será lançado na Francal, em julho, onde uma linha completa de bolsas, shopping bags, malas de viagem e guarda-chuvas será apresentada pela primeira vez.

“Nossa ideia é transformar a Neon em uma agência de branding e agregar valores aos nossos produtos, com novos parceiros e até mesmo marcas”, explica Dudu, que, por enquanto, não garante a permanência da marca na semana de moda de São Paulo, a São Paulo Fashion Week. “Eu vejo a Neon criando novos produtos e expandindo neste segmento. Um desfile é bom para apresentar essas novidades, mas há outras formas de fazer isso. Não descarto a possibilidade de continuarmos desfilando, só não é esse o nosso atual foco”, finaliza.

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