Top

Pin-up Artsy

As pin-ups do século 21 são tema de exposição de Dede Fedrizzi e Marcel Lisboa na Urban Arts, em SP. Aos detalhes

Repense o cabelo vintage, o batom vermelho e a postura provocante das pin-ups da década de 40 e 50. Na exposição Acid Rain do fotógrafo Dede Fedrizzi, que abre nessa terça-feira  (21.05), na Urban Arts, em São Paulo. As pin-ups do século 21 ganharam espaço. “Escolhi pin-up por ser um tema que domino bastante. Em todos os anos que trabalhei na Europa e New York, as fotos de mulheres sempre foram uma constante. Fotografo a mulher muito facilmente. É uma coisa natural para mim. A estética do corpo feminino sempre me atraiu”, explica Dede.

Em Acid Rain, 15 fotos serão apresentadas ao público, além de oito ilustrações de Marcel Lisboa, que compõem a exposição Giant Pin-ups. “Eu quis colocar as pin-ups em situações totalmente diferentes das ilustrações de Gil Elvgren colocando uma pitada de surrealismo nos novos ambientes. Também ajudou como referência o romance satírico de Jonathan Swift  ‘As Viagens de Gulliver’ para esse ‘gigantismo’ das pin-ups”, contou Marcel.

André Diniz, recebe amigos e convidados, a partir das 19h, com mais uma das descoladas vernissages da Urban Arts. Para animar a coisa toda, o som fica por conta da DJ Pietra Bertolazzi. RG vai…

Serviço:

Exposição Acid Rain

Urban Arts – Oscar Freire, 156, Jardins, São Paulo

21 de maio a 01 de junho (seg a sexta das 10h às 19h e sábado das 10h às 18h)  www.urbanarts.com.br

Mais de Moda