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Jeansmania

Herchcovitch cria visual preppy para os trabalhadores do Oeste americano

Por Maíra Goldschmidt

A marca de jeanswear do estilista Alexandre Herchcovitch, que leva apenas seu sobrenome para a etiqueta, mostrou uma versão preppy dos trabalhadores do Oeste americano tomando como base a série de retratos “The American West”, feitos entre 1970/80 por Richard Avedon.

Na boa interpretação do estilista, no começo, o blue jeans vem escuro, sem lavagens, com aspecto que remete aos primórdios do denim, mas a tecnologia, veja bem, é japonesa (não à toa, é do Japão que vem os melhores jeans do mundo…), há uma cuidadosa lavagem tie dye, versões de jeans resinados flúor (ótimos no masculino), listrados estonados e matizados e ainda o denim marrom com tratamento de jato de pigmento preto. Rústico e cool.

Couro mestiço, organza e chiffon de seda foram os outros materiais eleitos por Alexandre. Impossível não notar: o salto facetado em vértices. Para querer já!

Veja quem passou pela primeira fila dos desfiles!

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