Top

Mares: making of

Modelo da Moldávia estrela da campanha da marca de Erika dos Mares Guia

por Jeff Ares

Agradeço à Erika dos Mares Guia, que hoje me fez conhecer mais sobre a Moldávia.

Explico: recebi um e-mail da Soninha Gonçalves, assessora da Mares, a marca de Erika. “Temos fotos exclusivas do making of da nova campanha”, ia me dizendo a Soninha. Opa, bacana, já pro site. “A modelo Nadedja (agência Mega), da Moldávia, veio ao Brasil especialmente para ser clicada para o primeiro ensaio de inverno 2013”. Uau, Moldávia. Mas que/onde diabos é a Moldávia mesmo?

Wikipedia diz: “A República da Moldávia (em moldávio: Republica Moldova) é um pequeno país da Europa Oriental, limitado a norte, leste e sul pela Ucrânia e a oeste pela Romênia (pela região também chamada Moldávia). A sua capital é a cidade de Quichinau (Chişinău)”. OK. Mais além, descobri que se trata de um país sem litoral, com montanhas baixas. A região foi dominada por búlgaros e russos, até finalmente se emancipar dos vizinhos, mas não economicamente. Sua economia é baseada em agricultura, o turismo é incipiente – a atração local “são as minas de Cricova, cujo complexo subterrâneo de túneis alberga a maior adega do mundo, com mais de 120 km de armazéns de vinho”, says Wikipedia. Hic.

Bom, conclui-se então que não visitaremos a Moldávia. Mas é negável que Nadedja colocou seu país em nossa rota. Virou tesouro nacional a moça, que, veja só, atuou em “Duro de Matar 5”, ao lado de Bruce Willis. É a Gisele local, orgulho moldaviano (?!), hã?! Até campanha no Brasil a moça estrelou… Aqui, as imagens do making of. E viva a Moldávia, que acaba de encontrar um novo produto de exportação.

Mais de Moda