Top

Make it prata!

O metalizado na maquiagem está de volta! Rosman Braz ensina a aderir à moda do verão 2013

Por Luiza Souza

Na estreia do estilista Raf Simons à frente da Dior, um desfile lindo e cheio de intensidade, a começar pela beleza das modelos – nosso real interesse aqui nesta seção. Sombra marcada com tom metalizado (o prata está de volta, encare!), olhos com rímel e delineador pink, boca vibrante em degradê, como você vê na imagem acima.

Muita coisa para você? RG concorda com Rosman Braz, do Salão 1838, excelência em maquiagem de estrelas e bonitas, que atesta que, para segurar um make desses, tem de ter estilo e personalidade. “Eu chamo esse tipo de maquiagem de pretensiosa! Como ela é bem fashionista, poderia ser usada pelas gêmeas Olsen, ou por tops como Vivi Orth e Marcelle Bittar”, palpita. Para adaptar as referências metaleiras e futuristas à sua festinha, escolha um dos pontos para focar.

Nos olhos, Rosman sugere manter o prata intenso na pálpebra – feito com uma sombra cremosa –, mais rímel preto e lápis rosa claro na linha d´água, para abrir o olhar. Outra opção é alternar o metal com o color, fazendo o risquinho do delineador metalizado enquanto o pink colore a pálpebra inteira – sombra matte, ok?

Pensando no bocão, o degradê nos lábios é lindo e dá super para fazer em casa. “Basta passar um batom vermelho-alaranjado por todo o lábio e um pigmento pink, em pó mesmo, apenas no biquinho”, ensina Rosman. No desfile da Dior, foram usados o batom Diorific Dolce Vita Red (R$ 97,50 no strawberry.net) e um pigmento rosa fluorescente.

Mais de Moda