Top

Cinderela?

Louboutin apresenta seu modelo para os sapatinhos de cristal da gata borralheira

Diferente dos contos de fadas, na vida real seria um tanto inconveniente ter um sapatinho de cristal, principalmente para driblar os obstáculos diários das grandes metrópoles. Christian Louboutin optou por refazer os icônicos sapatos que transformam a gata borralheira em princesa, com rendas e cristais Swarovski Elements. O modelo é um peep toe com a sola vermelha, (claro!), e apliques de borboletas, bem romântico e feminino.

“Cinderela não é apenas um personagem icônico quando se trata de graça, beleza e amor de conto de fadas, mas também sapatos”, explicou Louboutin. “Seu caráter e sua história ditou o design para mim, tudo estava lá nas páginas e nas palavras de seu conto.”
Os saltos estão sendo mostrados em Paris ao lado de esboços do filme original de 1950, bem como uma curta de seis minutos sobre o making of do sapato do designer. O clipe mostra Louboutin correndo contra o tempo para ajudar Cinderela com ajuda de amiguinhos animais como na história. #funny. A criação está associada aos estúdios da Walt Disney, que na primavera lançará uma nova edição do clássico conto infantil em blue ray, e sortearam 20 sortudas para levar o par de sapatos dos sonhos.

Li Edekoort, que esteve no Brasil esta semana apresentando o “Seminário Internacional de Pesquisa de Tendências”, num oferecimento da Escola São Paulo e da Harper´s Bazaar Brasil, comentou em sua palestra o fato do romantismo estar de volta à cena fashion. Um fator que evidencia isso é justamente a volta dos contos de fada à nossa vida. Reparem como nos últimos anos muitos deles ganharam remake nas telonas como é o caso de Branca de Neve, Bela Adormecida, Alice no País das Maravilhas, Rapunzel e por aí vai.

Mais de Moda