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Salão +B: design

Luciano Deos, presidente da GAD, falou sobre estratégias de branding e importância da construção da marca

Luciano Deos, presidente da GAD, Grupo de Serviços de Marca, e da ABEDESING, falou na palestra que fez no Salão +B desta quarta-feira (30.05), sobre o seu trabalho como consultor e suas estratégias de branding.

De acordo com ele, a principal questão é: Qual o real significado da sua marca?

Uma boa marca tem de estar apoiada em três grandes pilares: 1) estratégia; 2) experiência; e 3) comunição. “Geralmente, as marcas conseguem construir o discurso, mas, o que é realmente desafiador, é construir uma experiência. A experiência hoje é a própria mensagem. Tem de haver verdade, se não, o discurso fica vazio. E, com as redes sociais, os consumidores têm cada vez  mais poder, a experiência ruim pode ficar conhecida por milhares e destruir uma marca”.

Bons exemplos? A marca Apple, que investe em “inovação, simplicidade e criatividade, seja nos produtos, nas lojas ou na navegabilidade”; e a marca de calçados Melissa, que construíu a etiqueta pelo “o que chamam de ‘arquitetura do plástico’ e estão sempre inovando o design com parcerias”.

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