Top

Moda em raio X

Fotógrafo usa raio X para compor sua arte. RG mostra

Boas ideias podem surgir do nada, ainda mais quando se trata de moda. Foi o caso do fotógrafo Nick Veasey. Na época, Nick namorava a filha de um motorista de caminhão que estava transportando várias latinhas de refrigerante, e dentro de uma delas estava um prêmio de 100 mil libras. A brilhante ideia foi alugar uma maquina de raio X para achar o tal prêmio. #fail. A tentativa não deu certo, mas foi daí que o artista tirou inspiração para os seus trabalhos atuais: tirar fotos usando uma maquina de raio X.

Como é super perigoso e prejudicial à saúde estar exposto ao aparelho, o artista desenvolveu uma técnica para sua segurança. A maquina de raio X é colocada dentro de uma estrutura de concreto e os objetos em cima de uma placa de chumbo com um filme atrás; os raios passam através do objeto e do filme e a luz de exposição é controlada em uma sala separada. Uma vez que este for concluído, o filme é processado, digitalizado e, em seguida, retoques e cores são feitos no computador. Quando há necessidade de modelos, Nick Veasey usa esqueletos ou cadáveres doados, já que a exposição dura cerca de 12 minutos.

A intenção desse trabalho focado em moda é evidenciar a obsessão com a aparêcia e ressaltar a beleza interior mostrando com a transparência a falta de indivilualidade e liberdade que isso pode trazer. Na galeria, um pouco do trabalho do cara.

Mais de Moda