Categories: Moda

Chanel @Londres, por Ana Carolina Alves

Share

Ana Carolina Alves, o nome por trás da Accessorize e chapa deste site, visitou a exposição da Chanel, na Harrods, em Londres, e mandou um relato para RG. Thanks, Aninha, ficou show!

“Meio lúdica, multimídia, uma instalação sensorial, assim eu definiria a incrível exposição da Chanel em Londres. Logo na entrada, uma cortina de pérolas com um jogo de espelhos do lado, coisa que a Coco amava. Entrando, um jardim de camélias com flores cintilantes e diamantes em displays – so Chanel! Ha uma sala com várias telas de tevê mostrando o processo de fabricação da bolsa 2.55, um hit da maison. Fiquei pasma! 80% do processo ainda segue sendo feito a mão, tudo artesanal, emocionante de ver de verdade. A sala é toda preta com as paredes de couro em matelasse. Até o puff é tipo incrível, tudo com sons mostrando os barulhos a fabricação. Tudo isso para explicar o fato da peça ter se transformado na mais icônica da marca… o máximo.

Mais para frente, um quarto de criança ursinhos e bonecos, dois deles com rostos famosos: Coco e Karl Lagerfeld. Fofo! Ha ainda a reconstrução do apartamento dela na rua Cambom, apê esse q só era usado para receber clientes, já que ela morava no Ritz (fina!). Uma parede de espelhos verticais reflete os vestidos. O mais top de tudo são os baús em tamanho original dos vestidos haute couture. Eu não sabia que quando você comprava um ele vinha nessa caixa branca gigantesca, duas  vezes o tamanho do tradicional baú da Louis Vuitton. Impressionante…

Aí entramos no estúdio dela, um apartamento bem minimalista com as quatro paredes forradas com a biblioteca imensa. Tudo réplica do original. Há um espaço todo reservado para o Chanel N5, com um vidro gigante com uma tela de vídeo dentro que mostra a campanha do perfume. Na parede, silk screens com imagens do Chanel N5, bem pop art. Uma curiosidade: na época ela pediu para um famoso parfumerie para fazer o tal perfume, ele fez 25 samples e ela foi direto no frasco 5, porque era seu número de sorte… acertou. Hoje, um frasco é vendido a cada 30 segundos no mundo… vai vendo….

Quase no final, uma viagem ao tweed room, com tweed em frames. Se você fala a palavra tweed, o som some, já que o quarto é feito para absorver o som… bem louco mesmo. Por último, um quarto com uma bolsa gigante, tipo feita em Itu!, que vai até o teto com os símbolos famosos q ela gostava, como trevo, camélia, leão, o duplo frasco de perfume, número 5 e também uma jaqueta gigante, mas cortada ao meio

Imperdível: uma ode a Coco Chanel, que nasceu em 18000 e bolinha, mas segue um ícone moderno. Tem-que-ver!

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024