Top

Semana de moda de NY: baixas

Algumas marcas deixam de se apresentar nessa próxima temporada

Falta pouco tempo para a nova temporada de moda em Nova York, e algumas marcas anunciaram o cancelamento de seus desfiles, abrindo alguns buracos no calendário fashion. O primeiro “cano” foi de Isaac Mizrahi, que preferiu concentrar suas energias no lookbook da coleção, em vez de realizar o desfile. As marcas Max Azria e Vena Cava também resolveram pular a temporada de primavera 2012.

Max Azria é a única linha do grupo – que também possui a Herve Leger e BCBG Max Azria- desenhada pelo próprio estilista, e costumava apresentar seus desfiles nas tardes de domingo, durante o NYFW. O motivo do cancelamento não foi explicado, mas sabe-se que a empresa anda passando por uma reforma financeira, depois de algumas dívidas na praça… Entretanto, as outras marcas do grupo desfilam normalmente – pelo menos até o momento.

Já a Vena Cava informou, através de um comunicado oficial, que ao invés de desfilar na semana de moda, fará um pequeno preview da nova coleção, no estilo petit comité para familiares e amigos, com fotos a serem divulgadas no dia seguinte. Normalmente, esse tipo de rebaixamento acontece em função de problemas financeiros, e a última coleção da grife não foi muito bem falada entre os editores fashion de plantão.

Bruxinha solta essa dos cancelamentos que anda por aí, não?

Mais de Moda