Top

Louboutin versus YSL

Continua com tudo a guerra da sola vermelha entre Christian Louboutin e Yves Saint Laurent. Vem saber

Parece que a guerra entre Christian Louboutin e Yves Saint Laurent não vai acabar tão cedo. Como a gente contou aqui, a Louboutin havia entrado na justiça contra a YSL, acusando a marca de plágio por causa da sola vermelha dos sapatos Palais.

Pois eis que durante a semana passada, o tribunal federal de Nova York, onde corre o processo, indeferiu a ação, “levando em consideração o fato segundo o qual, na indústria da moda, a cor possui funções estéticas e ornamentais decisivas para alimentar a competição, (…) sendo difícil para Louboutin provar que o solado vermelho goze da proteção de uma determinada marca”. Ui! O juiz federal Victor Marrero ainda afirmou que a Louboutin não apresentou provas suficientes para estabelecer que YSL teria “violado a marca”.

Bom, mas mesmo com a causa perdida, Christian afirmou à imprensa que não pretende desistir do caso tão cedo e vai “lutar infernalmente, até o afim”. De acordo com o designer, o jogo está apenas no começo, e ele não vai sossegar enquanto não for indenizado em pelo menos U$S 1 milhão. Haja vontade de brigar…

Aguarde cenas dos próximos capítulos. De salto alto, ok?

Mais de Moda