Quem foi adolescente em São Paulo nos áureos anos 90 deve se lembrar do “Big Johnson”, um personagem safado que fazia maior sucesso entre os mauricinhos. E nem se trata de um ícone da televisão ou de histórias em quadrinhos, e sim da moda. O carinha franzino que pegava toda a mulherada batizou uma marca hit da época; ele estampava camisetas com estética de surf e motivos bem sexistas, puramente nonsense. Tinha Big Johnson em toda escola. E nas matinês da Oz, do Limelight, na Krypton…
Vinte anos se passaram. Eis que, tchanan!, a grife de Shemp Johnson e Joe Pfeifer voltará ao Brasil. Em agosto, pelas mãos do empresário Eduardo Serafini, que estava sentindo falta do bom humor no armário: “A BJ é a camiseta mais popular nos Estados Unidos (…), ainda faz parte da cultura americana, usada por gerações. Até livros com a história da marca foram lançados. Na década de 90, os brasileiros tiveram um breve contato com a BJ e seus fãs colecionavam todas as estampas lançadas. Tivemos a idéia de trazer de volta marca, fizemos pesquisas e o resultado foi surpreendente, todo mundo a conhece e a usaria novamente.” Falou e disse.
Saudosistas e colecionadores podem comemorar: as t-shirts serão vendidas na loja Rich, em São Paulo, a partir do dia 6 de agosto. E o preço é bom, R$119 cada.
Ah, e para celebrar, uma big party promete agitar a pista da Disco, no dia 5 de agosto. E a noitada promete ser do jeitinho que Johnson gosta. Cheers.
Rich
Alameda Lorena, 1975 – Jardins – SP
Tel. (11) 3062-2516