Top

Big Johnson: a volta

A marca-ícone dos mauricinhos retorna ao Brasil, com ponto de venda na loja Rich

Quem foi adolescente em São Paulo nos áureos anos 90 deve se lembrar do “Big Johnson”, um personagem safado que fazia maior sucesso entre os mauricinhos. E nem se trata de um ícone da televisão ou de histórias em quadrinhos, e sim da moda. O carinha franzino que pegava toda a mulherada batizou uma marca hit da época; ele estampava camisetas com estética de surf e motivos bem sexistas, puramente nonsense. Tinha Big Johnson em toda escola. E nas matinês da Oz, do Limelight, na Krypton…

Vinte anos se passaram. Eis que, tchanan!, a grife de Shemp Johnson e Joe Pfeifer voltará ao Brasil. Em agosto, pelas mãos do empresário Eduardo Serafini, que estava sentindo falta do bom humor no armário: “A BJ é a camiseta mais popular nos Estados Unidos (…), ainda faz parte da cultura americana, usada por gerações. Até livros com a história da marca foram lançados. Na década de 90, os brasileiros tiveram um breve contato com a BJ e seus fãs colecionavam todas as estampas lançadas. Tivemos a idéia de trazer de volta marca, fizemos pesquisas e o resultado foi surpreendente, todo mundo a conhece e a usaria novamente.” Falou e disse.

Saudosistas e colecionadores podem comemorar: as t-shirts serão vendidas na loja Rich, em São Paulo, a partir do dia 6 de agosto. E o preço é bom, R$119 cada.

Ah, e para celebrar, uma big party promete agitar a pista da Disco, no dia 5 de agosto. E a noitada promete ser do jeitinho que Johnson gosta. Cheers.

Rich

Alameda Lorena, 1975 – Jardins – SP

Tel. (11) 3062-2516

Mais de Moda