Top

Jason Wu: papo com RG

RG conversou com o estilista, que está em São Paulo para cocktail da Melissa

Manhã de terça-feira (19.07) agitada em São Paulo. É que o americano Jason Wu, o estilista do momento, está na cidade para lançar sua coleção em parceria com a Melissa. RG foi bater papo com ele num brunch oferecido pela marca lá no restaurante Dalva e Dito, de Alex Atala.

Como Wu adora comida e cultura, nada melhor do que pedir a ele umas dicas de viagem. Suas cidades favoritas (atualmente) são Tokyo, Paris e Florença. “Em Tokyo eu adoro comer pelas ruas, principalmente os pratos estilo Yakitori. Os bairros Harujuku e Akihabara são os meus favoritos para tomar drinks, passear e se inspirar”. Sobre Paris, o designer deu a letra: “Sempre passo na Ladurée para comer macarons e não perco a festa mensal Club Sandwich, do meu amigo Marc Zaffuto”.  Já Florença é a nova paixão do estilista, além do Brasil – país pelo qual ele confessou estar “in love”. “Florença é uma cidade mágica. Adorei as ruas antigas onde não se pode entrar de carro, além da riqueza histórica que existe lá. Passear pelas ruas, experimentar os sorvetes e as pizzas é um ótimo programa”, contou o designer.

Em São Paulo ainda não deu tempo de fazer muita coisa. “Eu soube que as pizzas daqui são ótimas, estou louco para experimentar alguma, mas ainda não consegui” disse o  designer, que também gosta de uns “bons drink” e está a fim de conhecer alguma pista na cidade. “Hoje o Lorenzo Martone vai me levar para sair, vamos ver o que acontece”.

Aproveitando a conversinha, pedimos a opinião do estilista sobre o estilo da nossa presidente Dilma Rousseff, já que ele veste a primeira dama Michelle Obama de vez em quando. Ao ouvir nossa pergunta, porém, o moço se contorceu. Tímido – e polido, como se esperava – ele se limitou a dizer: “Não posso comentar sobre uma pessoa que não conheço”. Tá certo. É moço bem educado, a gente compreende.

Aqui na galeria, algumas peças da coleção de Jason Wu para Melissa. Só seguir a seta – e correr pra comprar, porque é bonito!

Mais de Moda