Top

Cris Barros: preview verão 2012

RG bateu um papo com a estilista entre as suas criações para a estação. Vem ver

“Trabalhamos com mistura de tecidos nobres e urbanos como seda, linho, cetins estonados e cupro para construir peças com um bom caimento e leveza de movimento.” A frase é de Cris barros, que recebeu RG no seu showroom na Vila Olímpia, São Paulo, nesta quinta-feira (07.07). O papo foi entre as criações da estilista para o verão 2012. “Me inspirei num livro que comprei recentemente sobre a companhia de ballet russa, a “Ballet Russes”, sediada em Paris, mas que percorreu o mundo entre 1909 e 1929”, pontua sobre o grupo que fez história com materiais, cores, cenários e figurinos absurdos. “Minha base foram os traços orientais e romantismo do “Ballet Russes”.

Os bordados estão ali, mas espere também versões mais clean nas prateleiras. ”Procurei fugir dos brilhos e criar bordados fortes e modernos, sem esquecer das opções para as mais conservadoras”, relembra. São 500 modelos ao todo, afinal. O ponto alto da coleção são os quimonos, perfeitos para quebrar qualquer look básico nos dias de verão ou para serem usados com batas e vestidos. A gente também gostou dos colares autorais, outra aposta da estilista.

Este site quis saber da parceria da Cris Barros com a Riachuelo. A estilista se prepara para um último lançamento com a marca, previsto para o final do ano. Tem algum novo projeto do tipo? A Cris ri. E com um sorriso desses a gente nem insiste.

Na galeria, o best of do verão da estilista, com os inputs dela, claro. A coleção de verão chega às lojas no dia 16.08. Passa lá.

Mais de Moda