Top

Rio: best of!

À pedido de RG, Maria Prata lista o melhor do Fashion Rio. Anote!

Por Maria Prata, especial para RG

Melhor estreia –Herchcovitch

Uma das principais funções da moda no mundo (e a que faz o mundinho girar$$$) é a de criar desejo. E o desfile da Herchcovitch fez exatamente isso em sua estreia no Fashion Rio. Alexandre trabalha com diferentes lavagens de jeans, às vezes misturadas num mesmo look, em modelagens típicas de seu trabalho, com referência as lingeries. Os macramés do final do desfile trazem um climinha gostoso de verão, em saia evasé ou vestido de cintura marcada. E ainda: as bolsas em forma de câmera fotográfica e os escarpins de duas cores são hit absolutos.

Macrotendência – Tropical

Seguindo o tema do evento, “Universo Tropical”, muitos estilistas mergulharam com tudo em nossas florestas, mares, fauna. Teve desde o Rio de Janeiro no beachwear carioquíssimo da Blue Man, até fundo do mar na moda praia da Triya. Copacabana foi a inspiração da coleção impecável de Andrea Marques e uma mulher viajada, que passa por campos de flores e florestas, subiu à passarela da Lenny. Para entrar na onda, vale usar estampas de folhagens, pássaros e flores, vestidões soltos com clima 70’s, biquininhos multicores!

Tendencinha – Comprimentos mais longos

Verão no Rio é sinônimo de curtos curtíssimos, certo? Errado. Se depender do que vimos nas passarelas, os curtos ganham a companhia de outros comprimentos: a elegância das saias nos joelhos (vide Herchcovitch, Andrea Marques, Maria Bonita Extra), a difícil (porém possível) ideia dos midi (na elegância cool da British Colony ou, na Coven, um pouco mais longos) e a febre absoluta (que já está nas ruas) das saias longas, quase arrastando no chão (a Totem, agora nas mãos de Yamê Reis, ex-Cantão, tem ótimas opções). O novo é que esses muitos comprimentos apareceram juntos em algumas passarelas (por exemplo, no minimal de Walter Rodrigues). Ou seja, a ideia é democrática. Encontre o que melhor funciona para o seu corpo e garanta o look.

Acessório – Plataformas

A década da vez é a de 70. E nada mais seventies do que uma boa plataforma nos pés, que as brasileiras amam. Dá para usar com boca de sino e saia longa, tendências da vez (escondendo embaixo da roupa alonga as pernas!), ou com míni, de pernão de fora mesmo. Quer saber onde? Multitexturizadas, na Triya; sem salto, na Andrea Marques; de couro marrom. Mais clássica, na Têca.

Meu top 5 das coleções cariocas você confere no Especial Semanas de Moda – verão 2012 – Fashion Rio, no GLITZ* (31 SKY, 95 NET). Dia 25/06, às 20hs.

Mais de Moda