Top

O vestido de Kate

RG comenta o mais aguardado vestido de noiva dos últimos tempos

Por Constance Zahn, especial para RG

“You look beautiful!” disse o príncipe William ao ver Kate Middleton, agora Catherine. De fato, a noiva estava linda! Acertou. Como uma boa princesa, surgiu clássica, num vestido de renda e cetim assinado por Sarah Burton, a estilista da McQueen – previsão confirmada. Muitos compararam o vestido da noiva ao de Grace Kelly. Seria uma versão contemporânea e inglesa. O corset embaixo da renda, impecavelmente McQueen! E a saia de pregas, bem rodada, com uma basque na parte de trás e rendas aplicadas na borda.

Ao contrário de todas as noivas reais da história e seguindo o seu estilo pessoal, Kate usou cabelos meio-presos. A tiara, da Cartier, pertenceu Rainha Me. Uma noiva discreta e elegante, como de bom tom nesse início de século em que o mundo enfrenta crises econômicas e a ostentação é cafona. Nada da extravaganza que se viu no casamento de Lady Di, 30 anos atrás.

Os brasileiros ficaram confusos ao ver a irmã da noiva, Pippa, também de branco. Mas estava adequadíssima! Num vestido McQueen, exerceu com graça seu papel de madrinha (que na Inglaterra significa ajudar a noiva).

Os chapéus e fascinators foram um “show parte”. Isabella Blow está feliz, la no céu… A mais bem vestida, até agora, parece ter sido a sobrinha loira da princesa Diana, de rosa. As mais mal-vestidas, sem dúvida, eram as princesas Beatrice e Eugenie. Ops, perdão!

Mais Constance aqui.

Mais de Moda