Top

Carne e osso

Angel esquálida da Victoria’s Secret levanda polêmica sobre magreza excessiva. A imagem assusta

Polêmica na blogosfera, daquelas que saltam aos olhos e fazem pensar. Candice Swanepoel, do poderoso time de beldades da Victoria’s Secret, virou a bola da vez. Ironicamente, bola é palavra que passa bem longe da modelo. O Daily Mail levantou o assunto depois que a marca de lingerie divulgou imagens de backstage do novo anúncio de biquínis, estampando a esquálida angel de 22 anos de idade. Nas fotos, clicadas no Mondrian Hotel de Los Angeles, a sul-africana aparece com os ossos à mostra ao lado das também magras, porém saudáveis e até voluptuosas, Adriana Lima e Alessandra Ambrosio. 

A figura de Candice assusta. Assusta pela magreza excessiva, assusta se comparada às brasileiras com quem divide a cena, e se confrontada à última campanha da top, para a própria marca, há três meses. Alarma também uma pesquisa de internet que apresenta a bizarra conclusão: Candice é das tops mais populares entre as consumidoras dos produtos da empresa. Subentende-se, portanto, que a maioria das mulheres quer ser como ela.

A Victoria’s Secret é um celeiro de mulheres lindas. Para os homens, o paraíso em terra. Para mulheres, protótipo e aspiracional da perfeição. Quando uma marca com tanta força impõe no imaginário dos seus seguidores que este é o padrão, a sentença é perigosa. A modelo deve estar doente. A label também.

Em tempo: nem a marca nem a modelo se manifestaram sobre o assunto. Opiniões por aqui please.

Mais de Moda