Top

As 5 lições de Tom Ford

Para ao rapazes: as lições do estilista para você se tornar um gentleman. #Ficadica

Esta é para os rapazes mais antenados, que pretendem dar um upgrade nos bons modos. Não é de hoje que o estilista Tom Ford é reconhecido pelo talento, elegância e bom gosto. Nova prova é a aula que o “cover boy” da última edição Another Man deu ao editor da revista, o bombado Jefferson Hack. Ford ditou uma listinha com cinco dicas básicas para quem quer se tornar um gentleman – que vão muito além do modo de se vestir.

Papel e caneta em mãos, e #ficadica

1. Um gentleman coloca a melhor versão de si mesmo no mundo, porque isso é uma demonstração de respeito com as pessoas ao redor.

2. Um cavalheiro deve trabalhar. Pessoas que não trabalham são chatas e aborrecidas. É preciso estar apaixonado, estar envolvido em algo e dar uma contribuição ao mundo.

3. Boas maneiras e educação são muito importantes. Eu sempre abro as portas para as mulheres, carrego seus casacos, tenho sempre o cuidado de deixá-las caminhando pelo lado interior da calçada. Levante-se quando as pessoas chegam e saem da mesa de jantar.

4. Não seja pretensioso, racista, sexista nem julgue as pessoas pela origem delas.

5. Um homem nunca deve usar shorts na cidade. Chinelos e calções na cidade nunca são adequados. Calções só devem ser usados no tênis ou na praia.”

Palavras de quem entende do riscado. Anotações para a vida inteira, ok?

Mais de Moda