Top

Papo com Stella McCartney

RG conversou com a estilista inglesa no lançamento de sua coleção para a C&A

Devidamente tropicalizada, usando um vestido (seu, claro) caprichosamente salpicado de samambaias, Stella McCartney cumpriu britanicamente seu papel na noite dessa terça-feira (22.03). A estilista inglesa aterrissou na lotada (de convidados de Priscila Borgonovi) Casa Pan Americana, ali no Alto de Pinheiros, em São Paulo, para a festa que a C&A ofereceu em razão do lançamento de sua linha fast fashion para a rede holandesa. Fenômeno entre as moças de faro fino e bolso cheio, a filha do Beatle criou peças que aqui no Brasil não passarão dos 400 e poucos reais, cifras impensáveis para sequer um acessoriozinho seu. Ponto para a marca, cujo investimento lhe rendeu uma imagem mui simpática junto às moças.

Encontramos Stella entre 5 seguranças, 4 assessores e 1 relações-públicas, que além de fazer valer todas as vontades da chefe não deixava seu copo de caipirinha de maracujá vazio. “Adorei isso”, nos confidenciou Stella, já muito íntima do drink amarelinho. Não trouxe os filhos? “Minha viagem era muito curta, não deu para trazer, estou com um bebê em casa… Mas quero voltar para o seu país, já vim aqui antes e adoro”, contou. ” A Kate (Moss, sua melhor amiga) esteve aqui este mês e amou”, seguiu, falante e sinceramente simpática. Não esboçou azedume algum, nem mesmo quando as centenas de peruas pediam uma foto… Solícita. E muito profissional.

Numa sala de espelhos com balões prateados no teto, Stella se entretia com sua imagem, que era transmitida ao vivo no site da marca. Abraçava a turma da C&A como se fossem amigos de longa data. Sua maior exigência foi participar de um evento sustentável: não se sentaria em cadeiras de couro e pediu móveis vintage, de madeira certificada, prontamente providenciados na Passado Composto. De lá, inclusive, ganhou um presente de Natalie Klein, empresária que vende sua marca no Brasil: uma travessa de madeira catada do designer Pedro Petry. Com Natalie, aliás, tomou um chá da tarde antes da festa.

RG saiu de lá no badalar da meia noite. Stella, que é festeira, foi ficando. Aproveitou sua curta estada ao máximo. “Queria ficar para o show do U2, uma amiga minha vai vir pra cá…” Quem? Ela contou. Mas isso rende uma outra nota, que a gente vai dar logo mais…

Mais de Moda