Top

Julia Petit na TV

Estreia hoje o programa de Julia Petit no GNT. RG bateu papo com ela

Há tempos que RG clama: “Julia, vai pra TV”… Musa deste site, Julia Petit sempre se mostrou reticente. Queria o projeto certo, na hora certa. Ei-lo: estreia hoje (21.03) Base Aliada, um programa que em 15 minutos promete embelezar sua vida com dicas de beleza e estilo da moça que entende tudo dessas coisas – o site/blog dela, que está na barra de LINKS de RG, não nos deixa mentir.

Para marcar a boa nova, RG bateu um papo rápido com a moça, que se prepara para a estreia – hoje tem festa de lançamento da nova programação do GNT no resto Manioca, em São Paulo.

 RG – Por que demorou tanto para a gente te ver na TV?
Julia Petit – Acho que demorou porque estava esperando um oportunidade de fazer alguma coisa com minha cara e parecida com o que faço na internet. Não queria fazer TV só pra ser apresentadora, sabe?

RG – O que vai da linguagem da internet pra TV?
JP – Vai a frescura das matérias bem quentinhas, a linguagem divertida, as diquinhas rápidas de moda, os comentários do estilo dos famosos e um pouquinho dos passo a passos.

RG – Muda o jeito de contar, já que aumenta o número de gente que vai ouvir e diversifica o target?
JP – O número da audiência sem dúvida aumenta e o target diversifica bastante. Mas não mudei o jeito de falar em nada, porque já tentamos falar de moda de um jeito bem simples no “Petiscos” e estamos usando o mesmo tom no “Base Aliada”. E a audiência do GNT já está acostumada com o assunto. Mas o ritmo muda sem dúvida. O programa tem 15 minutos. E a minha intenção é não tentar lotar de conteúdo e sim de mostrar a quantidade de informação que cabe neste tempo.

RG – Beleza vende mais que moda… Por que, hein?
JP – A explosão do mercado de beleza no Brasil é um fenômeno mesmo. Mas não dá pra tentar levar um passo a passo super complicado para a TV  porque não iria funcionar como funciona on demand. Então vamos dar dicas e truques de maquiagem, cabelo e beleza em geral.

RG – Figurino e trilha do programa são seus?
JP – O figurino é do Raphael Mendonça, que me conhece há décadas e sabe de olhos fechados o que eu gosto. E também o figurino vai ter muito a ver com a pauta do dia. A trilha de apresentação é minha, a edição de som do dia-a-dia do programa fica a cargo de outro estúdio, já que não conseguiríamos fazer na Menina (meu estúdio) por conta da alta demanda que temos no mercado publicitário.

RG – O que é que a Julia tem?
JP – Tenho muita alegria e muita vontade de mostrar coisas novas para as pessoas! (e saudades de vocês!)

Mais de Moda