Top

It Girls: o livro

Boa nova: o blog de Ale Garattoni vai virar livro!

Ale Garattoni e pessoa muito estimada por este site. Anos atras, e por duas temporadas, a jornalista nos ajudou a te contar historias. Depois daqui, Garattoni tratou de criar a sua propria. Se deu bem: seu blog, o It Girls, fez historia. Chegou aos 20mil acessos diarios e arregimentou uma legiao de fas, mocas avidas por dicas espertas de moda, beleza e comportamento.


Como tudo na vida, o blog chegou ao fim nesse ano, como contamos aqui. Pura vontade da autora, uma mulher sem muitos freios. Para encerrar o ciclo “blogs”, uma otima noticia, que ela gentilmente compartilhou com a gente: vem ai um livro. Ela bateu o martelo no fim da semana passada, com a ArteEnsaio. Especializada em livros de arte, a editora vai estrear na seara do comportamento com o It Girls. “Por conta dos muitos emails e tweets saudosos que recebo sobre os arquivos do ItGirls (o conteudo foi tirado do ar no dia do encerramento do blog), decidimos que o livro de estreia tera os melhores posts publicados no blog. Estou fazendo uma selecao dos atemporais, dos mais historicos e pesquisados, como, por exemplo, os que falavam sobre Audrey, Jackie, Grace Kelly etc. Textos com dicas de classicos eternos tambem entram nessa selecao”, conta Ale.


A meta de lancamento e o comecinho de dezembro, a tempo das compras de Natal. Garattoni promete manter os leitores atualizados sobre datas e tudo mais no twitter (twitter.com/alegarattoni), “onde sugestoes tambem sao mais do que bem vindas”, ela conclama.


RG, daqui, acompanha tudo. E exige uma dedicatoria daquelas!

Mais de Moda