Top

British Colony: Fashion Rio

Marca de Maxime Perelmuter volta a desfilar, agora no Fashion Rio

Boa nova para o Fashion Rio: a British Colony volta a desfilar na proxima edicao do evento, que acontece entre os dias 27 de maio e 1 de junho proximos. A volta de Maxime Perelmuter a passarela e simbolica. Redencao de um guerreiro da moda, que desde 1999 batalha para equilibrar criacao e business. Depois dos retumbantes primeiros anos da marca, Maxime decidiu reestruturar o negocio. Fechou lojas, deu um tempo na marca. Ha dois anos, reativou a British com foco no atacado, valendo-se da imagem simpatica, a cara da cariocada cool. Abriu uma nova loja, ali em Ipanema, se cercou de turma boa e virou o jogo.


Esse e seu 16º desfile. O ultimo deles foi no Cibeles Fashion Week, de Madri, em 2006, logo depois de seu ultimo desfile no SPFW. O que muda de la pra ca? “Tudo, as coisas evoluem”, contou Maxime, num papo com RG. “A unica coisa que a gente mantem e a ideia de lancar new faces no casting. E a turma: Zee Nunes (o diretor) e Dani Ueda (o stylist)”. De novidade, um olhar mais pragmatico: “Quando a gente desfilava, a coisa era muito conceitual. Hoje o mercado e a imprensa concordam que a gente precisa mesclar o que e comercial e o que e conceito. Estou pensando numa imagem de moda mais usavel, perseguindo a ideia dos classicos modernos”. 


Maxime ainda contou pra  RG que o desfile acontece la no Cais do Porto mesmo, nada de locacao externa. “Quero jogar la dentro, faco questao de estar perto de todo mundo, to de peito aberto”. E a festa? “Quero fazer uma coisa menor, mais exclusiva”. Do jeito que RG gosta. Certeza que a gente se ve por la. Festa boa, e com otimo motivo.

Mais de Moda