Top

Marc Jacobs: nova ordem

O estilista pede formas fartas no desfile da Louis Vuitton, em Paris. Você vai gostar…

Cintura fina, ancas largas, seios fartos. O aguardado desfile da Louis Vuitton, nessa quarta-feira (10.03) em Paris, trouxe esses predicados em modelos de roupas e tambem em modelos de carne e osso, e nao so de pele e osso. Jacobs privilegiou tops de formas mais proximas as das mulheres reais no cast da LV. Escalou Lara Stone, Alessandra Ambrosio, Adriana Lima, Elle Macpherson, Bar Refaeli, Karolina Kurokova, entre outras, para preencher os looks que destacam curvas acentuadas e mais redondinhas.
 
Laetitia Casta abriu o desfile, linda e no melhor estilo mulher-violao. Tanto que a critica do desfile publicada no site style.com afirma que o fashion show e para homem hetero entender, uma vez que traz o que eles dizem gostar. Porem, verdade seja dita, tops secas tambem estavam no catwalk com perfume cinquentista, contudo em estilo mais cheinho, uma vez que as criacoes de Jacobs dao a impressao de quilinhos a mais. E isso e cool, pode acreditar, se acostumar e ate festejar.
 
Nao e de ontem que a moda sugere menos magreza e mais saude. Menos imagem de moda conceito e mais realidade, inclusive nas atitudes.  RG mesmo vem teclando sobre o assunto. A Vogue Italia inaugurou canal especial para mocas curvilineas, Paulo Borges conversou com Anna Wintour sobre o peso das modelos, a Vogue Brasil deste mes traz paginas questionando por qual motivo as tops estao cada vez mais magras, e Dolce & Gabbana vestiu Madonna de matrona em campanha sucesso. E tem Lara Stone, ne, dona de formas lindissimas e “amadrinhada”por Carine Roitfeld.
 
Agora, vem Marc Jacobs, sublinhando o que pode se tornar o novo padrao de beleza feminino ideal. O discurso vai entrando em pratica. Resta o publico aderir. O tamanho zero ja foi…

Mais de Moda