Top

Liberty + 10 Corso Como

Parceria entre as duas megastores rende coleção desejo. RG te conta…

Carla Sozzani acaba de levar sua famosa 10 Corso Como para Londres. A multimarca mais elegante de Milao agora tem um espacinho reservado dentro de outra multimarca, a inglesa Liberty.

O namoro entre as duas megalojas comecou ha dois anos, durante um papo entre Carla Sozzani  (10 Corso Como) e Geoffroy de La Bourdonnaye (CEO da Liberty). ” Ali, vimos o quanto as duas lojas tem o mesmo conceito: design contemporaneo e olhar avant-garde”, contou Sozzani para RG, explicando como se deu o que virou um bem sucedido casamento anglo-italiano. La Bourdonnaye, por sua vez,  garantiu a RG que essa sera a primeira de muitas colecoes em parceria. Sorte nossa. RG adorou o que viu. Carla Sozzani caprichou e muito, como era esperado.


Durante o happening em Londres, Carla – que e irma de Franca Sozzani, a editora-chefe da Vogue Italia –  contou para RG sobre o processo criativo da colecao 10 Corso Como para Liberty.  “Estampamos as pecas com grafismo art-nouveau inspirados nos iconicos prints da Liberty da decada de sessenta”, explicou.  “Os desenhos supergraficos foram criados pelo artista Kris Ruhs em quatro cores: amarelo, pink, nude e preto”, completou. Entre os biquinis, lencos, gravatas e camisas, ha tambem acessorios como bolsas e carteiras. RG te mostra algumas pecas da neocolecao logo acima.

Mais de Moda