Top

Yazbukey em São Paulo

RG bateu um papo a designer de acessórios Yaz, do duo Yazbukey

Comecou o projeto Evolucao Francesa, intercambio culturete/fashionista entre criativos franceses e brasileiros, promovido pela Lacoste. A ideia: trazer ao Brasil tres artistas de la para apresentar seus trabalhos na flagship da marca, na Oscar Freire, em Sao Paulo, e integra-los a cena cultural/de moda daqui.  A primeira da lista e Yaz, designer turca baseada em Paris que pilota a dupla Yazbukey ao lado da irma, Emel. As duas sao princesas otomanas que fizeram Bercot, trabalharam no Margiela, na Givenchy, etc e tal, e conquistaram Bjork e modernetz afins com criacoes extravagantes, ultracoloridas, em materiais inusitados como plexiglass (especie de acrilico) e brilho, muito brilho. 


Yaz chegou ao Brasil nessa terca-feira (25.08) e bateu papo com RG ali na loja da Lacoste, durante a montagem de sua exposicao. Visivelmente excitada com a experiencia tropical, Yaz ja tem uma nova paixao: a melancia. Gostou tanto do suco da fruto que tomou logo tres, seguidos (somos realmente exoticos, meu Deus!). A designer montou ali uma mostra de pecas de acervo que revelam a natureza exuberante de suas criacoes, muitas delas inspiradas em elementos pop, de Cicciolina a Pet Shop Boys. O resultado e um relicario de doer os olhos, tudo lindo, pecas que fazem o look por si.


Nessa quarta-feira (26.08), Yaz e o centro das atencoes de um cocktail para pouquissimos. Vai conhecer criativos brasileiros, empossados “embaixadores”do projeto, cicerones dos artistas franceses por aqui. Na lista, o grafiteiro Flip, o festeiro Facundo Guerra, a internet-girl Lalai, a jornalista Alexandra Farah, o it guy Dudu Linhares… RG, claro, vai la conferir a cena, que segue para um drink no Volt e uma festinha prive no bar secreto. Haja folego. E Yaz diz que tem: animada, faz festinhas no Le Baron e no Montana, em Paris… E moca da noite.


Em tempo: a irma de Yaz, Emel, nao veio porque ficou cuidando do cachorrinho, o Victor, que (pasme!) vai estrelar o novo filme de Tarantino, com a Diane Krueger. O.


Mais Evolucao Francesa? Clique aqui.

Mais de Moda