Top

Comme des Garçons para H&M

Japonesas passam três dias na porta da loja

Mais de duas mil pessoas passaram pela H&M da Omotesando Ave, em Toquio, no ultimo sabado. O motivo? O esperado lancamento da linha que a Comme des Garcons desenvolveu para a rede sueca.

A idolatria das japonesas com a parceria fashion foi tanta que Takashi Okabe e suas amigas – as primeiras a entrar na loja assim que as portas se abriram – acamparam em frente ao espaco por tres dias. Ao final da jornada, elas garantiam que tudo valeu a pena: “Nao apenas pelas roupas, mas tambem pelas pessoas que conhecemos por aqui”. Sim, a fila era uma especie de programa social.

Ja Hayato Hidaka, primeira a sair da loja com uma sacola, teve direito a seus 15 minutos de fama: ela foi entrevistada por varias equipes de TV que faziam plantao nas redondezas. A moca, que estava desde as cinco da manha da vespera aguardando o momento do garimpo, foi modesta. Comprou apenas uma t-shirt branca basica. “Tinha muita gente la dentro”, justificou para o WWD.

O lancamento do Japao teve clima de premiere, ja que as pecas so chegam as prateleiras das H&Ms dos outros paises nesta quinta-feira (13.11). O resultado superou todas as expectativas, mesmo levando em conta que os precos sao bem mais altos do que os das lojas americanas e europeias: uma jaqueta que sera vendida por 79 euros na Europa e 99 dolares nos Estados Unidos custa o equivalente a 163 dolares no Japao.

Mais de Moda