Top

Vivienne Westwood no SPFW

Estilista inglesa vem a São Paulo para abertura de exposição sobre sua obra

A estilista britanica Vivienne Westwood chega ao Brasil no proximo dia 17 de Janeiro, a convite da Melissa. Ela participa da abertura de “Vivienne Westwood Multimidia” e “Vivienne Westwood Shoes – 1973-2006”, exposicoes em torno de sua obra. Vivienne tambem lanca por aqui dois modelos de calcados Melissa, assinados por ela. O classico modelo Mary Jane ganha versao em plastico, com o logo “Anglomania”, marca de suas criacoes.

Vivienne deve causar frisson pelos corredores do Sao Paulo Fashion Week. Icone de estilo, a inglesa e a fashionista punk mais venerada do planeta. A veia artsy acompanha seus trabalhos, marcados pela ousadia. As exposicoes sao, desde ja, imperdiveis. Confira os detalhes:

 

“Vivienne Westwood Shoes – 1973-2006”
“Shoes must have very high heels and platforms to put women?s beauty on a pedestal”

A exposicao “Vivienne Westwood Shoes – 1973-2006”, e uma retrospetiva da carreira de VW com foco nos sapatos fetichistas que ela criou. Sao 147 modelos que fizeram a fama de VW mundo afora, tais como Apollo Wing (1998), Rocking Horse (1988/90), Swarovski Sandal (1998) e o Super Elevated Gillie (1993), este ultimo eternizado por ter feito a top Naomi Campbell cair na passarela durante um desfile da estilista. O modelo Mary Jane original, em couro, tambem aparece na mostra brasileira. Ao lado dele, a novissima Melissa Anglomania Mary Jane.

A mostra, inedita no Brasil, ocupou no ano passado os luxuosos saloes do Castello Sforzesco de Vigevano, em Milao.

De 16 de janeiro a 21 de janeiro
Local: Predio da Fundacao Bienal, Parque do Ibirapuera
Somente para convidados

 


“Vivienne Westwood Multimidia”

Especialmente concebida para o Brasil, ” Vivienne Westwood Multimidia” e um recorte do universo da dama da moda britanica. Estao ali fotos historicas, videos dos desfiles mais marcantes e looks emblematicos, como o “Punk Outift” de 1977, 100% la no classico xadrez vermelho, verde e amarelo, os lendarios looks “Pirata” e “Crini”, o “Propaganda Lace Corset Dress” (2004), o “Innocent Ball Dress” da colecao Gold Label do Outono/Inverno – 06/07 e o “Cave Girl Suit”, de 2007.

De 16 de janeiro a 29 de fevereiro
Galeria Melissa
Rua Oscar Freire 827 Jardins
Horario: 2ª a 6ª feira das 10:00 as 20:00 hs
Sabados das 10:00 as 18:00 hs
Entrada gratuita

Mais de Moda