Top

Arte nos pés

RG Vogue descobriu ótimos tênis Bamba, super artsy, lá em Barcelona

Os All Stars, unanimidade nos pes dos europeus neste verao, comecam a dar lugar a outros colegas… Agora, para o inverno que se aproxima, quem rouba a cena sao os bambas, aqueles bem retro, super simples. O que muda agora e que eles sao customizados um a um, assinados por artistas urbanos. Ha algumas semanas, o Raval, um dos bairros mais descolados de Barcelona, teve suas vitrines infestadas por bambas descolados, super artsy. As lojas encomendaram suas pecas a artistas de diversos lugares e estilos.

Um dos casos mais bem-sucedidos e o de Angels Girona Garcia, uma catala de apenas 23 anos que trabalha com elementos graficos e muita cor. Alem de receber encomendas de diversas partes do pais, ela agora entrou em cartaz com a exposicao “Bamba! Bamba!”, no bar Eutopia. Sao 30 modelos que lembram os grafismos de Kandinsky e Van Gogh, seus mestres inspiradores. A mostra fica em cartaz ate meados de Janeiro. Grande parte das pecas ja esta vendida, com precos que variam entre 50 e 300 euros.

Angels convive com a arte desde muito pequena. Filha de artistas plasicos, tambem se dedica a fotografia. Atualmente, exercita seu talento em telas. Comecou pintar bambas por uma questao de conveniencia. “Nao se pode carregar as telas para qualquer lugar, principalmente as maiores, que sao as que mais gosto de pintar. Por isso, comecei a carregar os bambas para a praia, o parque, a casa dos amigos… Sempre levava comigo um par de sapatos e um pouco de tinta e assim podia trabalhar quando me dava mais vontade”, explica.
 
A coisa comecou a rolar comercialmente naquele velho esquema: amigos fizeram encomendas, depois os amigos de amigos… De Barcelona, a exposicao deve ir a Madrid, para a inauguracao de uma nova galeria.

Para saber mais sobre Angels, clique aqui.

Mais de Moda