Top

Casa de Criadores, dia 2

Projeto LAB é destaque do segundo dia do evento de moda, em São Paulo

O segundo dia de desfiles (28.11) levantou com forca a Casa de Criadores. A proposta do evento e lancar novos talentos e, algumas vezes, damos de cara com colecoes de criadores que visivelmente nao tem forca nem qualidade (estetica e de producao) de competirem no crescente mercado brasileiro – tanto que algumas marcas chegam a desfilar apenas por uma edicao do evento e depois somem de vista.
 
Ontem, porem, os convidados puderam assistir com entusiasmo a algumas colecoes muito bem pensadas, estruturadas e produzidas – a comecar pela apresentacao da Valencio Lemes, marca de moda masculina de Karen Valencio Lemes, que e parte do Projeto Lab, onde desfilam os estilistas (mais ainda) jovens da Casa de Criadores. Karen brinca com uma imagem meio retro, com modelagem ultra-sofisticada, recheada de pecas em camadas e cheias de pagadinhas (a camisa tem mil barras, o paleto abre nos cotovelos com um ziper) e deixa claro: ela cria e executa muito bem suas ideias. Alem dela, Raquel Gaeta tambem mandou bem, com boas bermudas e calcas de cintura alta e vestidinhos de silhueta 50?s. O look e meio nerd e (bingo!), da vontade de ter muita coisa dali. E tambem de esperar ate a proxima estacao para ver como essas historias continuam.


Depois do LAB, foram boas as colecoes de Weider Silverio – com referencias etnicas africanas em bons vestidos e tops com golas trabalhadas – e de Joao Pimenta, que fez um milk shake de elementos tirados do visual dos indios Navarro e Maori com outros com perfume Dandi. O resultado, ultra-rebuscado e detalhado, e bonito de ver.

Mais de Moda