Top

Casa de Criadores, dia 1

Um review sobre o primeiro dia de desfiles do evento de moda paulista

Com primeira fila recheada de grandes nomes da moda, a Casa de Criadores comecou nesta terca-feira (27.11), no Shopping Frei Caneca, em Sao Paulo. Esta edicao, de inverno 2008, comemora os 10 anos do evento na cidade e vai ate quinta-feira (29.11).
 
ASH – O universo fluo dos meninos da Ash ganha vida com os bons jeans tipo saruel (a versao cinza e otima). Ponto tambem para os acessorios da grife. Tenis tipo Vans, relogios de pulseira colorida e broches com os personagens-fofos da Ash sao tem-que-ter. Pra ja!
 
Diva – O filme O Auto da Compadecida foi o ponto de partida da colecao de Andrea Ribeiro em sua estreia na Casa de Criadores. A estilista, superentendedora de tecidos e aviamentos vintage, investe em acabamentos de peso (lacarotes, frufrus, barras trabalhadas) e um constante mix de materiais (muita renda, tafeta, cetim, veludo, tule). O resultado e fresco (o que o mercado espera de um novo estilista) e as pecas sao boas – nao precisavam, portanto, de styling tao pesado.
 
Tudi Confusi – A apresentacao da grife, que deveria abrir os desfiles, foi prejudicada por um problema no som e acabou sendo feita no fim, meio que com o povo ja saindo da sala. Nem o bom humor das modelos-amigas, que faziam dancinhas e poses na frente da camea, salvou. Acabou ficanco? muiti confusi (sorry, trocadilho irresistivel).
 
Thiago Marcon – Thiago continua com sua fascinacao pelos personagens de Mauricio de Souza. Dessa vez foi Penadinho o desenho escolhido. A colecao tinha looks e pecas boas, mas tudo muito parecido. Acabou ficando cansativa na passarela.
 
Walerio Araujo – E ja que em todo desfile Walerio da sua tradicional sambadinha na frente das cameras, dessa vez ele se inspirou nas passistas do carnaval para criar sua colecao. Na passarela, divertidas brincadeiras de trompe l?oeil em macacoes e vestidos bordados com cristais em forma de biquini.
 
Gustavo Silvestre – A boa colecao do estilista fechou o primeiro dia da casa de criadores com desfile-performance sem passarela, como ele gosta de fazer. Otima cartela, detalhes primorosos (sao otimos os bordados) e silhueta oitentista (ombrao, cinturinha) marcam a colecao – a melhor deste primeiro dia e tambem da carreira de Gustavo. Timtim!

Mais de Moda