Top

Casa de Criadores, 10

Evento criado pelo jornalista André Hidalgo comemora 10 anos e começa hoje

Andre Hidalgo comemora hoje os 10 anos da Casa de Criadores. Pioneiro na identificacao de jovens talentos da moda nacional, o projeto tem a simpatia da turma fashionista; nasceu despretensioso, num momento de pouca projecao do mercado de moda. Quebrou algumas resistencias, sofreu para atrair a atencao da midia e dos anunciantes (mencao honrosa para a Brastemp, que segue parceira pelo segundo ano consecutivo). A curadoria provou-se seria e lancou bons nomes no mercado, como Andre Lima, Fabia Bercsek, Gemeas, Giselle Nasser, Gustavo Silvestre, Karlla Giroto, Lorenzo Merlino, Marcelo Quadros, Mario Queiroz, Ronaldo Fraga, Marcelo Sommer, V.Rom e Walerio Araujo, para (ufa) citar alguns. Talento de sobra.
 
Outra coisa que a Casa de Criadores sabe fazer bem e uma festinha. Voce ja deve ter ido em algum dos happenings, invariavelmente animados. Pois nesta terca-feira (27.11) ha mais um a vista: a comemoracao de 10 anos do projeto. Para celebrar, Andre Hidalgo concebeu uma exposicao de fotos. Debby Gram, Thelma Villas Boas, Rafael Assef e Andre Passos clicaram personalidades que fizeram parte, de alguma forma, desta primeira decada da Casa dos Criadores. O figurino? Pecas de estilistas que ja desfilaram no evento. O styling e de gente grande: Chiara Gadaleta, David Pollak, Leticia Toniazzo e Mauricio Ianes. Agnes Mamede e Rogerio Santana assinam a beleza. O resultado e otimo, e RG Vogue antecipa algumas imagens aqui.
 
As fotos serao expostas no lounge da 22ª edicao da Casa de Criadores, que segue ate o dia 29 de novembro no Shopping Frei Caneca, em Sao Paulo. A Casa de Criadores volta a abrir o calendario nacional de moda, agora antecipando o inverno 2008. Segundo Hidalgo, “nada mais coerente do que a moda conceitual ser apresentada ao mercado antes do que a comercial, afinal, nossos estilistas sempre lancaram tendencias”. Entre os estreantes desta temporada estao Valencio Lemes e Tony Jr, que integram o Projeto Lab, espaco de experimentacao para novos criadores. O line-up conta ainda com Ash, Gustavo Silvestre, Ianire Soraluze, Ivan Aguilar, Joao Pimenta, Marcelu Ferraz, P”tit, Rober Dognani, Thiago Marcon, Walerio Araujo (salve!) e Weider Silveiro. Andre Phergom e Raquel Gaeta completam a mostra coletiva do Projeto Lab.
 
RG Vogue vai acompanhar tudo de perto, fique atento…
 
22ª Casa de Criadores – Inverno 2008
27, 28 e 29 de Novembro
Abertura do lounge: 19h – Desfiles: 20h
Centro de Convencoes Frei Caneca
Shopping Frei Caneca, 569, 5º andar, Consolacao, SP
Para convidados

Mais de Moda