Top

Prêmio Moda Brasil

Lançado oficialmente o evento que vai movimentar os fashionistas a partir de 2008

A partir de Janeiro de 2008, a moda nacional vai passar a ser permanentemente avaliada por quem mais entende do assunto. Trata-se do Premio Moda Brasil, idealizado por Jose Mauricio Machline e Tininha Kos, que foi lancado oficialmente nessa quinta-feira (22.11) em Sao Paulo.

Durante um pequeno encontro com jornalistas, a dupla apresentou o conselho responsavel pela premiacao: Paulo Borges, Costanza Pascolato, Patricia Carta, Regina Guerreiro, Flavia Lafer, Bob Wolfenson, Patricia Veiga e Carlos Jereissati Filho, presidente do shopping Iguatemi, que patrocina o evento.

Machline contou o objetivo do evento: “O brasileiro nao tem memoria. Nomes que foram importantes sao esquecidos. O Premio ajuda a legitimar o trabalho de um profissional”.

A primeira entrega de trofeus, referente aos trabalhos de 2008, deve acontecer entre outubro e novembro do proximo ano. Candidatos serao escolhidos por um juri definido pelo conselho. Novos talentos tambem participam: alem da garantia de que havera uma grande pesquisa para descobrir nomes por todo o pais, os organizadores contaram que profissionais poderao inscrever seus trabalhos pela Internet no futuro.

Vinte categorias serao avaliadas. Ha trofeus para estilistas, maquiadores, modelos, jornalistas, stylists e figurinistas – so para citar alguns. E atencao, blogueiros: na categoria Midia Eletronica, os blogs tambem podem concorrer!

O destaque fica por conta do Premio Especial, uma homenagem – postuma ou nao – para alguem relevante para a historia da moda no Brasil. Regina Guerreiro resumiu bem a ideia do evento: “A gente quer fazer um trabalho serio, que marque”.

Mais de Moda